Nova Categoria: Desafio de Robótica Petrobras

A RoboCup Brasil em parceria com a Petrobras tem o orgulho de anunciar uma nova categoria para a Competição Brasileira de Robótica: O DESAFIO DE ROBÓTICA PETROBRAS/ROBOCUP BRASIL (DRP).

A nova categoria será realizada na edição 2019 e 2020 da CBR, e tem como objetivo estimular o estudo e o desenvolvimento de robôs voadores autônomos e inteligentes na inspeção e operação em faixas de dutos e instalações. O Desafio é um modelo reduzido e lúdico que tenta simular o ambiente de dutos petrolíferos, com 2 plataformas marítimas com bases suspensas de pousos e decolagens, uma base terrestre costeira e três bases terrestres avançadas.

Entre os desafios de pesquisas ainda existentes no mundo sobre robôs autônomos e inteligentes, o DESAFIO DE ROBÓTICA PETROBRAS visa estimular o desenvolvimento de sistemas robóticos aéreos e controladores de voos robustos (trajetória, altitude e pose); com rastreamento e localização precisa e independentes por câmera; processamento embarcado de alta capacidade; e dispositivos de manipulação e carregamento de objetos.

CHAIRS: Flavio Tonidandel (contato@robocup.org.br)
Tiago Nascimento (tiagopn@ci.ufpb.br)

REGRAS: DESAFIO DE ROBÓTICA PETROBRAS – Robôs Aéreos

EDITAL DE SELEÇÃO E APOIO ÀS EQUIPES: EDITAL DE SELEÇÃO

Resultado Desafio de Robótica Petrobras 2019 
Rio Grande/RS

  Equipe Instituição
1 Hydrone FURG
2 LESC/UTFPR UTFPR
3 Cavalo Vendado Colégio Marista
4 RoboIME IME
5 Equipe UFSCar/USP – São Carlos UFSCar
6 PinguimBots Drones UFPel
7 LaRoCS+UNESP Unicamp-IC
8 UaiSoccer Flying Team UFSJ
9 Lasse UFPA UFPA
10 GER Unicamp-FEM
11 Equipe Capivara UFPR

Translate »